Registro

Mais um registro fotográfico descontraído da abertura da mostra Destroy and Create, que segue aberta para visitação gratuitamente na Matilha Cultural, em São Paulo, até 4 de setembro.


Skate une homem e arquitetura em São Paulo
A adidas Skateboarding apresenta a mostra Destroy and Create, em cartaz entre os dias 6 de agosto a 4 de setembro, na Matilha Cultural, no Centro de São Paulo. Desenvolvida pela Vista Skateboard Art, com curadoria de Lucas Pexão, Destroy and Create explora a relação dos skatistas com a arquitetura das metrópoles, a destruição inerente à sua prática e o resultado artístico do contato entre a os skates e a cidade. O projeto envolve artistas visuais, fotógrafos, videomakers, skatistas e arquitetos, em um experimento que produz arte e reflexão a respeito da subcultura do skate como forma de expressão gráfica e corporal.


A mostra apresenta, lado a lado, shapes, tênis, fotos e vídeos que registram artisticamente o processo de destruição - desde sua utilização como suporte para pintura, passando pela transformação destas obras de arte em skates (com a colocação de eixos, rodas e rolamentos), até a performance de skatistas com as peças, em três sessões realizadas durante o mês de junho na Avenida Paulista. São trinta fotos de três fotógrafos e dois vídeos de artistas especialmente convidados para a exposição, conta Lucas Pexão, curador do projeto. Além disso, 11 artistas plásticos foram convidados a customizar os shapes, entre eles Silvana Mello, Billy Argel, Fábio Bitão, Sesper e Carlos Dias.


A Matilha também recebe Vênus, uma escultura criada pelo Coletivo Noh e que serve como obstáculo para skatistas realizarem suas manobras, estabelecendo uma conexão direta entre arquitetura, arte e skate. O local vai promover ainda diversos workshops ao longo da duração da exposição.


Destroy and Create
De 06 de agosto a 04 de setembro
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542. São Paulo/SP
Tel: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h00 às 20h00
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
Os horários podem mudar conforme a programação


Fotos: Alex Brandão e Tobias Sklar
Por: VISTART



0 comentários: