Sandro Dias tem desafio extra com formato de competição

Além de Sandro, outros seis brasileiros participam da disputa na Califórnia.


Apenas uma semana após representar o Brasil na final do skate vertical dos X Games 16, Sandro Dias voltar a competir nesta sexta-feira (06/08). Em Costa Mesa, nos Estados Unidos, 18 dos principais skatistas do mundo terão um desafio extra no Maloof Money Cup, que apresenta um diferente formato de competição.

Para definir o seu campeão em 2010, o Maloof Money Cup somará todas as notas de cada skatista, das eliminatórias até a final, e apresentará uma média ao final do campeonato. Além disso, em cada estágio da competição, voltas independentes serão realizadas em diferentes rampas e obstáculos, mas a somatória geral, com peso igual, é a que contará. Para simplificar, a nota será definida por uma apresentação no rail (25%), outra na mini megarrampa (25%) e mais duas no half pipe (25% cada).

"É um formato diferente e difícil, que não estamos acostumados, ainda mais por contar com duas modalidades diferentes somando num resultado final. Eu, particularmente, não estou muito habituado a andar na mini megarrampa. Mas estou motivado e feliz pelo formato e a combinação de rampas diferentes", comentou o pentacampeão mundial de skate vertical.

Na relação de competidores confirmados para a disputa do skate vertical, além de Sandro Dias, nada menos do que outros seis brasileiros se apresentarão na Califórnia. Desde mais experientes, como Lincoln Ueda, Edgar Vovô e Bob Burnquist, até a nova geração, representada por Pedro Barros, Ronaldo Gomes e Marcelo Bastos. A lista ainda apresenta norte-americanos, australianos, canadenses e dinamarqueses.

Além da grande presença de brasileiros, o pentacampeão mundial de skate vertical tem outra motivação para o Maloof Money Cup. O campeonato acontece na cidade onde reside nos Estados Unidos. Por isso, ao menos desta vez, ele não precisará passar pela cansativa rotina entre aeroporto, conexões, transfers e hotéis para competir.

"É muito legal ver uma presença grande de brasileiros em mais uma grande competição aqui nos Estados Unidos. Mostra como o skate evoluiu no Brasil e ganha mais espaço a cada dia que passa. Fico contente também por competir em casa. É uma satisfação extra não ter que ficar em um hotel e poder descansar na minha própria casa. É ótimo", completou o atleta de 35 anos.

Veja a programação oficial do skate vertical no Maloof Money Cup (horário de Brasília):

Sexta-feira, 06 de agosto de 2010
20h30 às 23h30 - Eliminatória

Sábado, 07 de agosto de 2010
18h00 às 22h30 - Treino

Domingo, 08 de agosto de 2010
02h00 às 04h00 - Final

Confira a relação dos competidores do skate vertical no Maloof Money Cup:
Adam Taylor (EUA)
Alex Perelson (EUA)
Andy Macdonald (EUA)
Bob Burnquist (BRA)
Bucky Lasek (EUA)
Danny Mayer (EUA)
Edgar Vovô (BRA)
Elliot Sloan (EUA)
Jake Brown (AUS)
Lincoln Ueda (BRA)
Marcelo Bastos (BRA)
Pedro Barros (BRA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Renton Millar (AUS)
Rob Lorifice (EUA)
Ronaldo Gomes (BRA)
Rune Glifberg (DIN)
Sandro Dias (BRA)

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.

Acesse o site do skatista SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670 

0 comentários: